Jornal Estado de Minas

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Pazuello sobre Queiroga: 'Vai dar continuidade ao nosso trabalho'

Em coletiva improvisada na portaria do Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello, se “despediu” da chefia da pasta. O ministro, que foi substituído pelo médico cardiologista Marcelo Queiroga, falou sobre a transição de chefia. 





“Recebo Marcelo Queiroga aqui com muita vontade de mostrar as coisas e apresentar como é feito o trabalho aqui… Temos um planejamento de função de cada secretaria, de cada função específica do ministério, para que ele possa, no mais curto prazo, dar continuidade”, explicou. 

Leia: Médico Marcelo Queiroga é o quarto ministro a assumir a pasta da Saúde 

Segundo Pazuello, Marcelo vai "dar continuidade” ao “nosso trabalho". “Não é uma transição, é um só governo”, emendou. 

“Troca apenas o nome de um oficial, que estava organizando a gestão e administração, para um médico que com sua experiência na ala de saúde pode ir além…”, explicou. “Estamos somando. Não dividindo. Não separando”, completa.




 
O atual ministro, Eduardo Pazuello, e o futuro chefe da pasta, Marcelo Queiroga, cumpriram agenda juntos nesta terça-feira (16/03). Eles estão reunidos desde o início da manhã na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Lá, os dois participam de reuniões para acelerar a transição de comando. 
 
Leia: 
Conheça Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde de Jair Bolsonaro 
 

Entre os compromissos está uma visita, marcada para esta quarta-feira (17/3), aos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Os dois vão participar da entrega do primeiro lote de vacinas da AstraZeneca envasadas no Brasil.


audima