A Guarda Civil Municipal de Praia Grande (SP) foi acionada após uma 'pessoa' ser vista na faixa de areia da praia, contrariando o decreto de fechamento de todas as praias da Baixada Santista. Porém, ao realizarem a abordagem, os guardas perceberam que na verdade se tratava de um manequim.
Leia Mais
Prefeitura do Rio determina fechamento de praias no fim de semanaPrefeitos da Baixada Santista pedem ajuda do Estado para fiscalização nas praiasPraias cariocas ficam vazias na primeira manhã com aumento das restriçõesCOVID-19: quando você deve tomar a vacina, com a nova previsão do governoTuristas devem apresentar exame negativo de COVID para entrar em IlhabelaA ocorrência foi gravada à distância por populares e os vídeos e imagens do manequim viralizaram nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (24/03). Segundo o jornal Diário do Litoral, não se sabe se as pessoas que filmaram a ação tem alguma relação com o surgimento do manequim na areia da Praia Grande.
Enquanto internautas se divertiram com a brincadeira, alguns criticaram o fato que levou a Guarda Civil da cidade a enviar uma equipe para o local sem necessidade.
Um morador disse que “uns choram a perda dos seus e outros agem dessa maneira. Triste e vergonhoso”.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que “uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento pela praia na manhã desta quarta-feira (24) quando se deparou com um manequim na beira da água da praia do Bairro Mirim. A equipe deu continuidade ao patrulhamento priorizando a ação preventiva de combate à pandemia de COVID-19 e quando passou novamente pelo local o boneco já havia sido retirado. A Administração Municipal reforça que esse tipo de atitude somente atrapalha o trabalho de fiscalização e de orientação realizado pelas equipes. Pede ainda que as pessoas colaborem com as ações da Prefeitura nesse momento tão importante de combate à pandemia da COVID-19".
Veja o vídeo:
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.