Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento em que Iago Santos Silva, 19 anos, foi baleado e morto, após tentar roubar uma caminhonete no posto de combustível Luzas (assista abaixo). O crime ocorreu em Planaltina, no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (25/3).
Leia Mais
Butanvac deve ser mais barata que vacinas usadas no momento, afirma Dimas CovasGoverno do Rio planeja abrir 560 leitos em hospitais federais para covid-19Basf planeja investir 4 bilhões de euros até 2030 para atingir metas climáticasDoria: 'Butanvac é 100% nacional, desenvolvida e produzida pelo Butantan'Policiais militares chegaram ao local minutos depois e encontraram um revólver calibre 37 com Iago. Em áudio, o motorista contou que estava na companhia da mulher e da filha quando foi surpreendido pelo jovem.
"Quando cheguei à porta, ele atirou. Quando atirou em mim, meti bala nele também, que eu estava com a pistola na cinta. (...) Dei um tiro em cima do ombro (...). O cara já entrou em óbito. Estou no posto Luzas, esperando o advogado para ir para a 16ª (Delegacia de Polícia)", disse o condutor.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRPl), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima do assalto está cadastrada com registro de CAC (colecionador, atirador ou caçador), e a arma estava regularizada, segundo a Polícia Militar. Ele se apresentou espontaneamente à 16ª DP (Planaltina) e foi liberado após prestar depoimento.