Em medida restritiva para conter o avanço do coronavírus, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou a suspensão do transporte coletivo metropolitano, interestadual e ferroviário no estado. A paralisação será de 28 de março (próxima segunda-feira) a 4 de abril (domingo de Páscoa).
A decisão de Casagrande afeta viagens de Minas Gerais e outros estados ao Espírito Santo. Passageiros com bilhetes comprados de trem ou ônibus terão de remarcar ou cancelar as viagens com as empresas de transporte.
O Espírito Santo adotará lockdown a partir deste domingo (28/3). O fechamento vai até o dia 4 de abril. Com as novas medidas, as praias do estado também ficarão fechadas.
Durante o período, o transporte de trabalhadores dos serviços essenciais deverá ser organizado pelas empresas.
Os principais motivos para as restrições são os altos números de internações e mortes por COVID-19 no estado, além de lotação de leitos em hospitais.
Até esta sexta-feira, o Espírito Santo registrou 7.221 mortes por COVID-19 e 370.338 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, foram 60 óbitos e 1.726 infectados.