Um homem não identificado destruiu crucifixos colocados por manifestantes em homenagem aos mais de 300 mil mortos pela pandemia do novo coronavúrus.
Leia Mais
Bolsonaristas impedem passagem de van com oxigênio em GoiásBolsonaristas em Salvador: "parem de gastar com respirador"Enfermeira bolsonarista morre de reinfecção da COVID-19 após recusar vacinacoronavirusbrasilMoradores de Ubatuba colocam fogo em pneus para barrar entrada de turistasAssista ao vídeo:
A reação ocorreu após ato em homenagem a mais de 300 mil vítimas de COVID-19 no Brasil e em prol do auxílio emergencial e da vacina para todos.
A manifestação foi organizada pelo Comitê de Resistência e Solidariedade e entidades sindicais, como a Adunioeste, APP de Toledo, Ser Toledo, Sinteoeste, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sinditest, além do Movimento Estudantil e Instituto Cultural Quilombo Tekohá.
Crucifixos
Trezentos crucifixos, representando as mais 300 mil mortes em decorrência da COVID-19, foram cravados no gramado do Lago Municipal de Toledo. Também foram estendidas faixas com palavras de ordem a favor auxílio emergencial, vacina para todos e também contra o presidente Jair Bolsonaro.
Um homem que passava pelo local, no entanto, não gostou e começou a arrancar os crucifixos em homenagem às vítimas da COVID com pontapés. Ele ainda rasgou uma faixa que pedia “vacina já”. “Aí ó, bolsonarista, chutando. É isso aí. A vida em primeiro lugar”, dizia um dos organizadores do ato, enquanto o homem atacava o material da manifestação.
O que é o coronavírus
Principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
- Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
- Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus