A diretora-assistente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariangela Simão, destacou que a transmissão da COVID-19 ocorre sobretudo de pessoa para pessoa, e também, em menor dimensão por superfícies contaminadas.
Leia Mais
Relatório da OMS aponta ser 'provável' que coronavírus teve origem animalFiocruz: Foco é vacinar ao menos 70% da população para controlar pandemiaProfessor se veste de morte para 'conscientizar' turistas em BertiogaOMS pede novas pequisas a países
Em comentários a Estados-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), o diretor-geral do órgão multilateral, Tedros Adhanom, pediu que novas pesquisas sobre a origem do novo coronavírus sejam feitas, de forma a complementar o estudo feito pela OMS, divulgado nesta terça-feira, 30.
"Todas as hipóteses permanecem à mesa", disse Tedros, após deixar claro que a pesquisa conduzida pelos especialistas que viajaram à Wuhan, na China, ainda não foi capaz de confirmar a origem do sars-cov-2, apesar de "importantes avanços" terem sido alcançados.
"Encontrar a origem de um vírus leva tempo e devemos ao mundo confirmar a fonte das infecções, para que possamos tomar medidas coletivas para reduzir o risco de isso acontecer novamente. Nenhuma pesquisa pode fornecer todas as respostas", completou Tedros, segundo nota da OMS enviada hoje.