Dia após dia, a COVID-19 dizima a população brasileira sem piedade. Depois dos 3.780 óbitos registrados na terça-feira (30/3), o Brasil chegou a 3.869 vidas perdidas para a doença em 24 horas, voltando a estabelecer seu maior número diário desde o início da pandemia.
Leia Mais
Mortes por covid-19 no Estado do Rio atingem pico de 10 meses pelo 2º dia seguidoAnvisa impõe autorização prévia para exportação de remédios do 'kit intubação'Por unanimidade, Anvisa nega pedido para importar a CovaxincoronavirusbrasilO país chegou à marca de 321.515 óbitos pela doença, sendo quase 70 mil deles somente no mês de março, tido como o pior momento da pandemia. Além do enorme efeito devastador das vidas, hospitais de todo o país estão com UTIs cheias, sem perspectiva de mudança de panorama a curto prazo.
O país também atingiu número superior a 90 mil casos em 24 horas. Mesmo com medidas extremas de quarentena, os brasileiros continuam se contaminando facilmente, com casos graves que exigem internações. Ou seja, a COVID-19 em solo nacional se tornou um círculo vicioso.
O número total de casos é de 12.748.747. A incidência de infectados é de 6.066 a cada 100 mil habitantes. O primeiro contaminado foi confirmado pelo Ministério da Saúde em 25 de fevereiro do ano passado em São Paulo.
O estado governado por João Doria (PSDB) voltou a registrar mais de 1 mil mortes num único dia. Nesta quarta-feira, foram 1.160, além de 23.169 casos. São Paulo já passa de 2,4 milhões de infectados e de 74,6 mil óbitos.
O Rio de Janeiro contabilizou 295 vidas perdidas e 3.121 casos. Em seu último balanço, Minas Gerais passou de 24 mil mil mortes com as 417 registradas no último boletim. O estado soma mais de 1,1 milhão de contaminados pela doença.
O que é o coronavírus
Principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
- Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
- Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também: