Os trigêmeos Pedro, Paulo e Felipe Ferreira, de 5 anos, foram adotados pelo tio, o vendedor Douglas Amaral, de 26 anos, após perderem a mãe, a tia e a avó para a COVID-19 em um intervalo de apenas oito dias. O pai das crianças também morreu, mas em um acidente de carro, em 2020.
Leia Mais
Brasil pode receber em até 4 semanas itens para intubação, diz integrante da OpasBolsonaro diz que Forças Armadas podem ajudar na vacinaçãoInep diz trabalhar para 2ª fase do Revalida, mas não há data de nova provaNunes Marques, do STF, libera missas e cultos no paísBrasil tem 1.987 mortes por COVID-19 em 24h e supera 330 mil óbitos'Temíamos perder nossos pais, mas quem morreu foi o caçula': o artista de 25 anos vítima da covid-19A família reside em uma casa de dois quartos, e as crianças têm dormido em um colchão no quarto dos pais adotivos. Para ajudá-los, foi criada uma vaquinha virtual com meta de arrecadação de R$ 90 mil. Até o momento, o valor doado já ultrapassou R$ 75 mil.
"A nossa casa é pequena, mas para morar eu, minha esposa e minha filha, estava ótima. De repente tivemos essa reviravolta e agora precisamos de mais espaço, queremos construir um quarto para eles, para que eles tenham o próprio espaço", disse Douglas em entrevista ao portal.
Ele sonha agora em conseguir uma bolsa de estudo para as três crianças. "A minha família sempre foi muito unida e eu sempre fui muito próximo dos meninos. Quando tudo aconteceu, eu conversei com minha esposa e não tivemos dúvidas de que iríamos ficar com eles e cuidar como filhos mesmo", relatou.
Os trigêmeos ainda têm um irmão mais velho, de 18 anos, fruto de relacionamento anterior da mãe. O jovem está sob os cuidados do pai.