Bastaram 27 dias para que os números de mortes por COVID-19 registradas em 24 horas no Brasil dobrassem de patamar. No dia 10 de março, a população acompanhou com apreensão o índice alcançar a marca de 2 mil vidas perdidas no período de um dia. Já nesta terça-feira (06/04), dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) indicaram que 4.195 vítimas entraram na triste estatística, que só aumenta.
Leia Mais
Kalil decide prorrogar fechamento do comércio de BHBH bate novo recorde de mortes por COVID-19Com novo recorde, Brasil registra 4.195 mortes em 24h por COVID-19coronavirusbrasilBrasil registra 3.829 mortes por COVID-19 em 24h nesta quarta (7/4)Forças Armadas abrem dados de ocupação e revelam até 85% de leitos livresApós lockdown, Araraquara não registra mortes por dois dias seguidos Câmara avalia liberar venda ao setor privado de vacina sem aval da AnvisaO que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás