O governo de São Paulo afirmou nesta quinta-feira, 8, que o Instituto Butantan receberá até o próximo dia 20 o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) necessário para produzir 5 milhões da vacina Coronavac, contra o coronavírus. Com isso, o estado consegue garantir a entrega de 46 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda em abril.
Leia Mais
Kátia Abreu pede apoio ao papa para quebra de patentes de vacina da covid-19Polícia afirma que Henry sofria agressões de Jairinho; mãe 'protegeu assassino'AGU diz ao STF que Saúde não tinha 'expertise' para compra de kit intubaçãocoronavirusbrasilCOVID-19: Serrana, em SP, zera casos de intubação após vacinação em massaCOVID: Brasil volta a registrar mais de 4 mil mortes e bate novo recordeNa véspera, a produção da Coronavac foi temporariamente suspensa após o esgotamento da matéria-prima necessária para a vacina. Mais cedo, durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a entrega do IFA se atrasaria em uma semana por motivos burocráticos de documentação na China.
Até o fim do mês, o Butantan deve receber também um segundo carregamento, com mais 3 mil litros de IFA, suficientes para a produção de 10 milhões de doses da Coronavac. Desde janeiro, o instituto já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao PNI, sendo responsável por 80% dos imunizantes aplicados no país.