O apresentador Pedro Bial disse nessa quarta-feira (14/4) em entrevista para o programa “Manhattan Connection", na TV Cultura, que só entrevistaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um polígrafo. O equipamento é utilizado para detectar mentiras do interrogado.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a fala do jornalista e relembraram convidados que já passaram pelo “Conversa com Bial”, como Flordelis e Sergio Moro.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a fala do jornalista e relembraram convidados que já passaram pelo “Conversa com Bial”, como Flordelis e Sergio Moro.
Durante a conversa, o apresentador Lucas Mendes perguntou: “Tem algum convidado que não vai no seu programa?”. Bial respondeu: "O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", afirmou.
"O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", responde o jornalista Pedro Bial (@PBiaL) no #ManhattanConnection pic.twitter.com/LZhBDRiY7H
%u2014 TV Cultura (@tvcultura) April 15, 2021
O programa “Conversa com Bial” está há cinco anos no ar e possui um rol de convidados muito diverso: artistas, estudiosos das mais variadas áreas e autoridades.
Entre os entrevistados citados pelos internautas está a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), apontada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.
Outro nome também relembrado pelos internautas é do ex-ministro Sergio Moro, que condenou Lula na Operação Lava Jato. Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as condenações do ex-presidente e analisa a imparcialidade do juiz no processo.