Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma agente de saúde durante a aplicação da vacina contra a COVID-19 em uma idosa. A profissional afirma que se esqueceu de pressionar a seringa contendo o imunizante. O flagrante aconteceu na terça-feira passada (13/4), na cidade de Franca, interior de São Paulo.
Leia Mais
COVID-19: morre enfermeiro que defendia tratamento precoce e contra vacinasCOVID-19: Brasil soma 1.347 mortes em 24 horas; total passa de 374 milCOVID-19: mais uma vacina recebe autorização da Anvisa para testes clínicosPastor que desejou morte de Paulo Gustavo alega 'defender a honra de Deus'Nas Américas, Brasil já lidera em mortes por milhão causadas pela COVID-19No registro, que viralizou nas redes sociais, a idosa aguarda a imunização no carro. A enfermeira chega e começa o procedimento. "Aqui a dose, picadinha de leve", diz a agente de saúde, já colocando o curativo.
A senhora, no entanto, percebe que a vacina não foi aplicada e questiona a profissional. "Ué, você não apertou", diz. A aplicadora, então, se justifica: "Nossa, moça, me desculpa, pelo amor de Deus. Já fiz tanta que estou ficando até zureta já. Obrigada por ver", responde a agente.
Em outro vídeo, um homem vai até o local da vacinação e se apresenta como sobrinho da idosa. Ele quer explicações sobre o ocorrido. A jovem que aplicou a dose e uma supervisora tentam explicar o ocorrido. "É porque eu sou estagiária e fiz muita dose hoje e eu me confundi, não foi por mal, não queria roubar a vacina dela."
Diante de vários casos de não aplicação dos imunizantes em idosos, tem sido comum familiares gravarem o momento da vacinação com celulares para confirmarem se as doses estão sendo aplicadas corretamente.
Segundo o portal "R7", após a confusão, o sobrinho da idosa fez um novo vídeo aceitando a justificativa da enfermeira.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira