A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), recebe neste sábado (24/4) uma nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a COVID-19.
Leia Mais
Prefeitura de SP espera receber 120 mil doses da Pfizer em 3 de maio, diz fontePazuello é ovacionado por apoiadores na volta a ManausCOVID-19: YouTube retira do ar mais 4 vídeos de Bolsonaro Brasil deve receber 14,5 milhões de doses a menos que o previsto em maioSaúde mostra calendário com menos doses de vacinas para semestreBrasil fecha semana com 17.810 mortes por COVID-19; total é de 389.492“Com o recebimento, Bio-Manguinhos garante entregas da vacina até o início de junho”, informou a fundação em nota.
Balanço
Ainda de acordo com a Fiocruz, a instituição entregou, até agora, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, 20 milhões de doses do imunizante contra a doença. Desse total, 4 milhões eram de doses importadas da Índia e 16 milhões produzidas nas suas instalações no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (23), a pasta recebeu cerca de 5,2 milhões de vacinas, 500 mil doses a mais do que as 4,7 milhões previstas inicialmente para esta semana. De acordo com a Fiocruz, na quinta-feira passada (22), pela primeira vez, a fundação atingiu a marca de 1 milhão de doses produzidas em um único dia.