Jornal Estado de Minas

DISPAROS E FUGA

Sobrinho do ex-boxeador Popó é morto a tiros em Salvador



Um dos sobrinhos do ex-boxeador Acelino Popó Freitas foi morto a tiros no início da noite desse sábado (24/05), em Salvador.



Segundo a polícia, Niljalma da Paixão Freitas, de 17 anos, foi atingido por três disparos nas costas quando os criminosos em uma motocicleta tentaram lhe roubar o celular.

Familiares prestaram socorro e o levaram às pressas para o Hospital Ernesto Simões, onde o adolescente morreu.

O sistema de monitoramento de segurança por vídeo da vizinhança, no Bairro Ladeira do Jacaré, na Baixa de Quintas, registrou o crime. O vídeo mostra que o jovem foi baleado, correu e caiu na calçada, quase em frente à sua casa.

Em seguida, o vídeo mostra várias pessoas correndo em direção à vítima para ajudar, enquanto o adolescente fica deitado no passeio. Um homem sem camisa, ainda não identificado, parte da casa atrás dos bandidos que aceleraram a moto e fugiram.



O ex-boxeador Popó prestou uma declaração pública. “Temos a imagem. Ninguém sabe ao certo o que houve. Sabemos é que tentaram tomar o celular (do sobrinho). Atiraram nas costas. A perícia esteve aqui, mas, até então, nenhuma novidade”, disse.

Ex-pugilista e político brasileiro, tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe, Popó foi candidato a deputado federal pela Bahia, em 2014. Em 2017, fez sua luta de despedida do boxe. Sofreu apenas duas derrotas, por desistência e nocaute técnico, uma para Juan Diaz e outra para Diego Corrales.

audima