Policiais federais prenderam na manhã deste domingo (2/5), um traficante de drogas colombiano que estava foragido, morando na cidade de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Acusado de integrar o Cartel de Medellín, o homem, de 36 anos, estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
Leia Mais
Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao BrasilDia das Mães deve ser sem visitas, diz chefe de fiscalizaçãoComo está Serrana, a cidade quase toda vacinada contra a COVID?Quando já era considerado foragido, o homem ainda recebia "vultosa quantia de dinheiro" pela coordenação da logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina, de acordo com autoridades dos Estados Unidos, informou a PF, em nota.
"O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida, EUA", comunica a nota dos agentes federais.
Policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da equipe de agentes lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do RJ conseguiram localizar e prender o colombiano dentro de casa.
O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso, que não teve sua identidade divulgada, cumprirá prisão no Rio de Janeiro até sua extradição definitiva para os Estados Unidos.