Após críticas nas redes sociais, a Adidas se posicionou neste domingo (2/4) sobre a presença da CEO na empresa no Brasil, Flávia Bittencourt, em um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Realizado na última sexta-feira (30), contou com a presença de aproximadamente 50 empresárias.
Por meio de comunicado, a multinacional alemã afirmou que o encontro foi para discussão de pautas relevantes para a sociedade, tais como equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados.
"Reforçamos ainda que a presença da executiva no evento não representa qualquer posicionamento político da companhia", diz a nota.
O almoço foi organizado pela gaúcha Karim Miskulin, presidente do Grupo Voto, empresa de mídia e de eventos de relacionamento.
Na lista de convidadas, nomes de peso como como Cláudia Saad, mulher do empresário Johnny Saad, dono da Band, Cristiane Lacerda, diretora da rede de supermercados Carrefour, e Gabriela Manssur, promotora de Justiça e criadora do Instituto Justiça de Saia.
As participantes posaram para foto com o presidente sem máscara, a despeito do momento crítico da pandemia.
Leia o comunicado da Adidas na íntegra
"A adidas esclarece que a participação de Flávia Bittencourt no almoço que contou com a presença de membros do Governo Federal teve como objetivo participar de discussões relevantes para a sociedade. Na pauta, dentre os principais assuntos propostos figuraram a equidade de gênero e a maior participação das mulheres nos setores públicos e privados, temas que há muito fazem parte das causas defendidas pela executiva.
Reforçamos ainda que a presença da executiva no evento não representa qualquer posicionamento político da companhia, que possui uma visão apartidária em todos os países em que atua."