O bebê de 1 ano e 8 meses que ficou gravemente ferido num ataque a uma creche de Saudades (SC), na última terça-feira (4/5), recebeu alta médica neste domingo (9/5). Na saída do hospital, a criança e a família receberam uma homenagem do corpo clínico.
Leia Mais
Crime em creche de Santa Catarina foi planejado há dez mesesAtaque em creche: o que se sabe sobre ato que matou adultos e crianças em SCMesmo ferida, professora correu para alertar colegas sobre ataque em creche de SCPresa mulher que tentou matar filha envenenada na véspera do Dia das MãesSuposto caso de racismo entre advogados leva OAB a abrir processo éticoMorta com taco de beisebol, vítima de feminicídio deixa filho de 8 mesesNas redes sociais, Adriana Martins, que é mãe do bebê, agradeceu por ter recebido o filho de volta com vida.
"Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. Nasceu pela segunda vez, foi um milagre. Deus o protegeu e devolveu com vida e hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salva-lo", escreveu.
Durante o ataque a creche em Saudades, cujo autor foi um adolescente, o bebê teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e chegou a ter um dos pulmões perfurados. Nos últimos quatro dias, a criança passou por cirurgia e ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Chapecó.
Ao todo, cinco pessoas morreram no ataque com golpes de facão, sendo três crianças, uma funcionária da creche e uma professora.