Um homem acabou morto, na manhã desta terça-feira (11/5), durante uma tentativa de assalto à casa de um agente da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no Distrito Federal. Vídeo obtido pelo Correio Braziliense mostra o rapaz, de identidade ainda não revelada, momentos antes de invadir a residência.
Leia Mais
Estado do Rio registra 328 mortes e 5.316 novos casos de covid-19 em 24 horasCFM: Hidroxicloroquina por inalação é 'experimental' e só pode em pesquisaQuantidade de vacinados contra a covid chega a 36,5 milhões; 17,2% da populaçãoPreso último envolvido em morte de homem que reclamou da qualidade de drogaMenina de 13 anos mata namorado da mãe com facadaReitora anuncia que UFRJ vai fechar as portas por falta de recursosVídeo: para fugir da polícia, homem pula de andar de prédioSegundo as investigações, o suspeito entrou pelo quarto da filha do policial, que não estava em casa no momento do ocorrido. O agente dormia com a mulher em outro cômodo quando foi acordado com o suspeito batendo no peito dele. "Ele disse 'perdeu, perdeu. Deita no chão'. E, em seguida, disse: 'Pode subir, já ganhei'. Dando a entender que havia mais gente. As mãos dele estavam nas costas, simulando que estava armado", detalhou o delegado-chefe da 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.
Acordada, a mulher teria empurrado o suspeito, que se desequilibrou. Nesse momento, o policial conseguiu pegar a arma debaixo do travesseiro e disparar contra o peito do assaltante. O homem morreu na hora. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, mas o encontraram sem vida.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF estiveram no local. O caso segue para a apuração da 38ª DP (Vicente Pires).