Após mais de um ano do surgimento da pandemia, o Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (12/5), a responsável pelo comando da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, prometida pelo ministro Marcelo Queiroga desde o início de sua gestão. A nova secretaria ficará sob o comando da infectologista Luana Araújo.
O anúncio foi feito por Queiroga durante a cerimônia de lançamento da campanha de conscientização sobre medidas preventivas.
Leia Mais
Queiroga culpa Pazuello por falta de vacinas da CoronaVac nas cidadesCOVID: Queiroga pede que países doem vacinas ao Brasil 'o quanto antes'No Senado, Queiroga cita 'dificuldade' para entrega de 2ª dose da CoronavacBarbeiro é morto depois de cortar o cabelo dos próprios assassinosLuana Araújo é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também epidemiologista formada pela Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, fonte de referência no enfrentamento à COVID-19.
“Minha experiência hoje é trabalhar com preparo e resposta de sistemas de saúde ao redor do mundo com relação a pandemia. O objetivo dessa secretaria é coordenar a resposta nacional à COVID-19 em um diálogo permanente com todos os atores que fazem parte do processo”, disse a secretária ao se apresentar.
A infectologista prometeu um trabalho pautado em “evidências científicas”.
“Essa é minha vocação natural e fico feliz que ela se alinhe aos objetivos traçados para essa secretaria. Trabalho duro pautado na tecnicidade, nas evidências científicas, buscando sempre soluções eficientes e adaptadas a nossas vulnerabilidades socioeconômicas”, ressaltou.