Uma equipe de jornalistas da NDTV, afiliada RecordTV em Santa Catarina, foi agredida ao tentar gravar uma reportagem em um bar em Joinville, na noite do sábado (15/5). As imagens viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (17).
Leia Mais
Jornalista sueco xinga em português após tentativa de assalto em SP; veja vídeoJornalista morre de COVID sem saber de nascimento de neta e morte da filhaJornalista que perdeu o marido para COVID-19 desabafa sobre declaração de Bolsonaro: 'Maricas é a PQP!'Polícia Civil realiza operação contra pedófilos em 17 estados e no DFEm SP, homem é preso depois de se masturbar ao lado de mulher em ônibusNo DF, professora da rede pública morre em casa, vítima da COVID-19Outro momento da gravação mostra um dos homem que agridem os jornalistas “pulando” no pára-brisa do veículo, que se quebra.
O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville e os policiais procuram os suspeitos das imagens.
Conforme o repórter, a equipe estava voltando da cobertura de uma reportagem quando viu uma “confusão” entre frequentadores e funcionários de um bar. Ronaldo foi gravar a situação com o telefone celular e começaram as agressões.
"Eles começaram a bater no carro. O cinegrafista saiu, para pedir para pararem, e nesse momento um dos agressores abriu a porta e começou a me bater. Perdi as contas de quantos socos me deram. Em todo momento eles pediam para apagar o vídeo, me ameaçando dizendo 'vou te matar'. Mas como eu estava com o cinto de segurança, não consegui fugir para o outro lado do carro. Foi um ato muito covarde", contou, em entrevista ao Uol.
A equipe agredida revelou que está recebendo apoio psicológico e jurídico do Grupo ND, proprietário da NDTV.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina