Brasileiros de Norte a Sul do país se impressionaram com uma fileira de pontos luminosos no céu nesta quarta-feira (19/5). O fenômeno já havia sido observado nos primeiros dias de maio, o que despertou curiosidade e até mesmo espanto em pessoas que jamais imaginavam do que a imagem se tratava.
Leia Mais
Está chegando o Android 12, com novo visual e mais recursos de privacidadeComeça a valer hoje nova política de privacidade do WhatsappWhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio'Trem de satélites' passa pelo céu de BH hoje, mas tempo pode atrapalhar6 formas como minissatélites do tamanho de caixas de sapato podem mudar o mundoVacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 40,3 milhões; 19,06% da populaçãoBrasil tem 2.485 mortes por COVID-19 em 24h e total ultrapassa 440 milNo Brasil, a empresa já oferece reserva de assinaturas, mas ainda não está operando de fato.
Os pontos luminosos apareceram no céu em Uberaba, em Curitiba e em Ilhéus-BA.
Elas já haviam sido vistas nas cidades mineiras de São Vicente de Minas, Alfenas, São Gonçalo do Sapucaí, Poços de Caldas, Campanha, São José do Alegre, Nepomuceno, Monsenhor Paulo e Monte Santo de Minas, conforme relatos de moradores.
Um internauta brincou com o fato nesta quarta-feira: “Alguém aí viu umas luzes no céu? Ou foi só a minha família que está bêbada?”, perguntou.
“Falem para mim que não fui só eu quem vi esse monte de luzes em linha reta no céu 5 minutos atrás?!?!”, questionou outro.
Não foi a primeira vez que os satélites foram vistos a olho nu. Desde a primeira 'constelação' de 60 satélites, em maio de 2019, há relatos ao redor do mundo sobre o “trem de luzes” no céu.