Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24/5), investigadores da polícia do Distrito Federal deram início à operação Aplistia e prenderam um homem, de 19 anos, acusado de planejar o assassinato do próprio amigo, Valerson Nunes da Silva, 48, para roubá-lo.
Leia Mais
OMS: distribuição de vacinas é escândalo de desigualdade e perpetua a pandemiaCOVID: tenente da Marinha foi quem preparou mudança na bula da cloroquinaBrasil tem 894 novas mortes por COVID-19 registradas neste domingo (23/5)Novos vídeos mostram agressão de personal contra sem-teto em Brasília Suspeito de feminicídio aparece em rede social casado com outra mulherPadre Robson: ministro nega recurso para reverter trancamento de inquéritoO crime
As investigações apontam que os suspeitos traçaram um plano para roubar as economias de Valerson Nunes. A vítima fazia planos de comprar um veículo para trabalhar como motorista de entrega por aplicativo. "Os indícios da investigação apontam que os autores foram beber cerveja na casa da vítima e colocaram remédio na bebida para que ela dormisse e eles pudessem subtrair o dinheiro de Valterson", detalhou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
No meio da madrugada, Valterson teria acordado e, então, a dupla o espancou e o asfixiou. Depois, deixaram o corpo do trabalhador próximo ao condomínio Gênesis, no Sol Nascente.
Além do dinheiro, os criminosos teriam, supostamente, levado o carro e o violão de Valterson. Um dos autores, Leandro Linhares da Silva não foi encontrado na sua residência e é considerado foragido.