A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo autuou 18 estabelecimentos por desrespeito a medidas de combate à pandemia do coronavírus, entre a madrugada deste sábado, 22, e desta segunda-feira, 24, na capital paulista.
Um dos flagrantes aconteceu no domingo, 23, no Bairro do Itaim Bibi. No local, agentes de fiscalização do Comitê de Blitze do governo estadual encontraram um bingo clandestino com cerca de 100 pessoas que estavam aglomeradas e não utilizavam máscaras. O estabelecimento foi autuado e interditado.
Leia Mais
Com 96% de ocupação da UTI, Ribeirão Preto fecha comércio contra avanço da covidPF prende mafioso italiano Rocco Morabito na ParaíbaVídeo: equipe de saúde se arrisca para vacinar ribeirinhos no AmapáAo todo, a Vigilância Sanitária fez 59 inspeções em estabelecimentos neste fim de semana. Com apoio da Polícia Militar, agentes do órgão também realizaram 2.679 ações de dispersão e flagraram 966 pontos de aglomeração na cidade. Mais de 37 mil veículos foram vistoriados e 58 pessoas foram presas, sendo que 45 eram procuradas pela Justiça.
Outros 16 estabelecimentos foram flagrados descumprindo o horário de funcionamento estipulado pelo Plano São Paulo. As ações aconteceram nos bairros do Tucuruvi, Tatuapé, Bela Vista, Jardim Paulista, São Miguel Paulista, Consolação, Vila Leopoldina, Lapa, Freguesia do Ó, Itaim Bibi, Morumbi, Vila Madalena, Pompeia, Pinheiros e Jardins.
Desde 26 de fevereiro deste ano, quando foram intensificadas as ações do Comitê de Blitze, o Procon realizou 2 mil fiscalizações na capital e mais de 8,5 mil no interior. Só neste final de semana 478 locais foram inspecionados no estado, sendo 24 na capital.