A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 24, em João Pessoa, na Paraíba, o mafioso italiano Rocco Morabito, apontado como líder da máfia calabresa 'Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo. Ele estava foragido desde 2019, depois de fugir da prisão no Uruguai. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Leia Mais
Susto! Cozinheira encontra cobra em pé de alface; veja vídeo:Com 96% de ocupação da UTI, Ribeirão Preto fecha comércio contra avanço da covidBrasileiro vindo da Índia é suspeito de levar variante indiana para o DFBrasil chega a 20% da população vacinada contra a covid-19SP autua estabelecimentos por desrespeito a medidas de combate à pandemia"Há registros da atuação de Rocco Morabito com a organização do tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde a década de 1990, conforme investigação à época realizada no âmbito de Operação denominada King. Operações mais recentes da PF também indicaram a relação das atividades da ‘Ndrangheta com organizações criminosas brasileiras", informou a PF.
Antes de ser preso no Uruguai, onde passou cerca de dois anos na prisão até a fuga, operada às vésperas de sua extradição, o italiano conhecido como o ‘rei da cocaína em Milão’ passou mais de duas décadas sendo procurado pela Polícia.