O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (27/5) que o Brasil deve receber, na próxima semana, mais 2,3 milhões de doses da vacina Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNTech. A remessa é a primeira de junho a ser entregue pela farmacêutica e a maior já enviada pela empresa ao Brasil.
Até o momento, a farmacêutica enviou cinco lotes com cerca de 629 mil doses por semana ao Brasil. Com as entregas feitas a partir de abril, a Pfizer já entregou 3,5 milhões de unidades do imunizante ao Brasil.
Leia Mais
Roche oferece testes gratuitos após ter parecer contrário de coquetel pelo SUSApós paralisação, Butantan retoma produção da CoronaVac Câmara aprova texto-base MP sobre barreira sanitária protetiva em área indígenaAnvisa autoriza que vacina da Pfizer fique em geladeira comum por 31 diasCOVID-19: médico é preso acusado de vender atestados falsos para vacinaçãoEstados com baixa adesão na vacinação prioritária poderão vacinar por idadeO lote de 2,3 milhões de doses que será entregue ao Brasil na próxima semana será a primeira remessa do quantitativo previsto para o mês de junho, que segundo a última projeção da pasta da Saúde, é de 12 milhões de doses.
Estas unidades, que começaram a ser entregues ao país em abril, fazem parte do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses da vacina ao Brasil.
Em maio, a Pfizer e BioNTech anunciam um novo acordo com a pasta contemplando o fornecimento de mais 100 milhões de unidades da vacina Comirnaty.