O registro de uma abordagem violenta da Polícia Militar de Goiás a um cidadão na Cidade Ocidental, município no entorno do Distrito Federal, vem indignando o país.
Leia Mais
Carro é atingido por trem na Região Oeste de BH e motorista sai ilesoPai se engana e registra bebê com nome da filha mais velha em Nova LimaCadela ganha 13 filhotinhos dentro de buraco, e bombeiros resgatam famíliaPMs que abordaram ciclista negro dizem que ele parecia 'oferecer risco' Ministério Público de Goiás apura agressão contra jovem negroPesquisa quer saber como são as abordagens policiais no Brasil PM usa balas de borracha para dispersar protesto em Recife; vejaUm militar exaltado desceu do veículo e deu ordem para que Filipe colocasse as mãos na cabeça. Ao ser questionado sobre o motivo da abordagem, o policial sacou a arma e apontou para o cidadão, que não representava nenhuma ameaça.
O policial ficou ainda mais desequilibrado quando foi questionado por Filipe sobre o motivo de estar apontando uma arma para a sua cabeça. “Este é o procedimento, coloca a porra da mão na cabeça”, respondeu o militar, ainda com a arma em punho.
O cidadão tirou a camisa para mostrar que não portava nenhuma arma, mas, ainda assim, a ordem do policial foi para que ele virasse de costas para ser algemado. Ele questionou a necessidade de ser algemado, quando foi novamente ameaçado pelo militar, que ainda afirmou “este é o meu procedimento”.