O governador do estado de Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou, por meio do Twitter, que pediu ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional para conter os atos de vandalismo que vêm acontecendo, sobretudo, na capital do estado, Manaus.
Apenas neste fim de semana, vândalos atearam fogo em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no prédio do Sindicato das Empresas de transportes Públicos de Amazonas (Sinestram) e em um caixa eletrônico. A capital totaliza 11 incêndios criminais.
Leia Mais
Manaus tem mais uma noite de ataques e governo pede ajuda da Força NacionalEduardo Braga exige ação do governo no Amazonas: 'Precisa enviar apoio!'Doria é flagrado tomando sol sem máscara no Rio e vira alvo de críticas RN: 14 cidades são alvos de ataques de criminosos durante a madrugadaCOVID: maio tem 70% mais mortes no Brasil que a média da pandemiaSegundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP - AM), os criminosos estão à procura de um integrante de uma facção criminosa. Ele teria assassinado um traficante de drogas. A morte do traficante aconteceu durante troca de tiros interceptada pela PM no bairro de Redenção, na zona centro-oeste de Manaus.
Até a publicação desta matéria a PM já prendeu 29 pessoas no estado, sendo 16 na capital e os demais no interior do estado.
Confira abaixo a lista das cidades que vêm sofrendo ataques de vandalismo
Iranduba (39km de Manaus)
Incêndio em três veículos
Incêndio na Caixa Econômica Federal
Parintins (396km de Manaus)
Incêndio em um ônibus
Incêndio em viatura da PM
Careiro Castanho (124km de Manaus)
Incêndio na Secretaria de Obras
Manacapuru (99km de Manaus)
Incêndio no PAC
Carauari (788km de Manaus)
Princípio de incêndio no Centro de Convivência da Família
- 10 presos até o momento
Rio Preto da Eva (80km de Manaus)
Um ônibus incendiado
- 3 presos até o momento
* Estagiária sob a supervisão de Vinícius Nader