O Brasil chegou a 49.584.110 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a COVID-19 nesta segunda-feira, 7, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número representa 23,42% da população brasileira.
Leia Mais
PMs que abordaram ciclista negro dizem que ele parecia 'oferecer risco' Após onda de ataques, ministro da Justiça confirma envio da Força Nacional ao AMRisco de infecção pelo coronavírus cai pela metade 13 dias após 1ª dose da PfizercoronavirusbrasilLevando em consideração as pessoas que receberam as duas doses, a quantidade é de 23.026.633. O índice equivale a 10,87% dos habitantes.
Nas últimas 24 horas, o país aplicou mais de 700 mil doses. Foram 606.586 em pessoas que receberam a primeira dose e 96.549 que tomaram o reforço da vacina, necessário para completar a imunização.
O Mato Grosso do Sul é o estado onde a aplicação da primeira dose está mais avançada, em números proporcionais. Lá, 32,88% da população recebeu a vacina.
Já nos dados relativos à segunda dose, a vacinação está mais avançada no Rio Grande do Sul, onde 13,78% da população recebeu a imunização completa.
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas