A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, no Rio Grande do Norte, investiga uma festa de aniversário de um paciente de COVID-19 dentro da ala que trata a doença em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O momento foi filmado e divulgado nas redes sociais no último final de semana.
Leia Mais
Anvisa autoriza vacinação de adolescentes com mais de 12 anos com PfizerSob pressão do desmate recorde, militares vão voltar para a AmazôniaQueiroga diz que fala de Bolsonaro sobre uso de máscara visa instigar pesquisasFalsa postagem diz que Brasil vacinou 11% da população antes da AlemanhaSem coveiros em cemitério, família tem de enterrar corpo de parenteAlém disso, também é levado um bolo para o paciente e alguém chega a retirar a máscara para que o homem conseguisse assoprar as velas. Ainda é possível ouvir uma mulher dizer que vai repartir o bolo, mas não para quem for diabético.
Nas redes sociais, a repercussão do caso foi negativa. Muitos internautas identificaram o risco de contaminação por conta do vírus e os perigos das chamas das velas em um ambiente hospitalar.
Segundo a Prefeitura de Mossoró, a cidade teve 521 mortes por COVID-19 e mais de 20 mil casos confirmados até a última terça-feira (8/6). A taxa de ocupação de UTIs gerais é de 100%, tanto na rede pública como na privada. A cidade já aplicou mais de 122 mil doses da vacina contra o coronavírus.