A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação excepcional da vacina contra a COVID-19 Sputnik V, de origem russa, por mais sete Estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás. O aval foi dado com as mesmas condicionantes estabelecidas para Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí, unidades da Federação que conseguiram a mesma autorização excepcional no último dia 4 de junho.
Leia Mais
'Difícil dormir': a angústia de moradores da região onde polícia caça 'maníaco de Brasília'Prefeitura de Betim anuncia vacinação de 12 a 14 anos e cria polêmicaApós imunizar moradores, Botucatu estende vacinação a visitantes diárioscoronavirusbrasilCOVID-19: Rio Preto terá lockdown noturno; cidades da região também fechamConsiderando o limite de aplicação da Sputnik em 1% da população neste momento, cada Estado poderá importar as seguintes quantidades:
- Rio Grande do Norte: 71.000 doses;
- Mato Grosso: 71.000 doses;
- Rondônia: 36.000 doses;
- Pará: 174.000 doses;
- Amapá: 17.000 doses;
- Paraíba: 81.000 doses;
- Goiás: 142.000 doses.
As informações constam em comunicado oficial publicado no site da Anvisa.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.