Uma mulher transexual, de 40 anos, foi queimada viva em Recife, na quinta-feira (25/6). De acordo com a polícia, o autor do crime é um adolescente. A atrocidade acontece no mês em que a comunidade LGBT celebra o Orgulho LGBTQIA%2b.
Leia Mais
Brasil recebe 1º lote da doação de 3 milhões de doses da Janssen pelos EUACampanha de rede de fast food explica amor LGBTQIA+ pelo olhar das criançasCasal é encontrado morto com marcas de tiros em apartamento na zona oeste do RioPolícia investiga se carta encontrada foi escrita por Lázaro BarbosaO suspeito do crime, um adolescente que não teve a idade divulgada, tentou fugir mas foi apreendido e encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A polícia investiga a motivação do crime.
A mulher trans teve 40% do corpo queimado e está internada no Hospital da Restauração. Ao Correio, a unidade de saúde informou que a vítima tem o quadro de saúde estável, mas que ainda não há previsão de alta.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou o Twitter para se manifestar sobre o crime e disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando o caso. "O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito", comentou o prefeito.