Uma câmera de segurança flagrou Lázaro Barbosa andando pelas ruas do município de Águas Lindas de Goiás, horas antes de ser capturado. A filmagem foi feita na noite desse domingo (27/6), por volta das 20h30, quando o então foragido tentava contato com familiares que moram na região.
Leia também: Lázaro Barbosa morre em troca de tiros com a polícia
Leia também: Lázaro Barbosa morre em troca de tiros com a polícia
No vídeo, Lázaro sai de um matagal e caminha no meio da rua, próximo as casas. Veja:
Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, as imagens da câmera foram fundamentais para a localização de Lázaro, assim como as denúncias dos moradores que viram o foragido.
“Ele foi se encontrar com elas (ex-mulher e sogra). Ele chegou a ameaçar os policiais falando que daria tiro na cara. Fizemos o cerco e, além da arma, ele tinha R$ 4,4 mil no bolso. Isso é mais uma prova que tinha gente com ele dificultando o nosso trabalho”, afirmou Rodney Miranda.
Em entrevista coletiva, o secretário afirmou que os policiais começaram a fechar o cerco a partir das 22h30 de ontem, após receberem informações da localização do criminoso.
'Descarregou uma pistola'
"A câmera de segurança mostrou para onde ele estava e para onde ele foi. Ele foi preso a cerca de 5 km da casa da sogra, local onde foi filmado", disse o secretário.
URGENTE: Lázaro Barbosa chegou ao hospital gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos. O criminoso está morto. Ele teria reagido a prisão, e baleado. pic.twitter.com/0pcNYTu3lE
%u2014 Renato Souza (@reporterenato) June 28, 2021
Quando Lázaro fugiu para a mata, as forças de segurança foram atrás e trocaram tiros. “Ele descarregou uma pistola contra os policiais. Com o esforço dessas forcas conjuntas, sem vaidade, impedimos ele que fugisse ou fizesse outras vítimas”, completou Miranda.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci