(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Enfermeira não aplica vacina e é afastada da função no Paraná; veja vídeo

Imagem mostra que a profissional de saúde coloca a injeção no braço de uma senhora, mas não aplica o imunizante e é questionada pela pessoa que registra a cena


09/07/2021 18:24 - atualizado 09/07/2021 18:57

Mais um caso de falsa aplicação de vacina aconteceu no Paraná, nesta sexta-feira (foto: Reprodução redes sociais )
Mais um caso de falsa aplicação de vacina aconteceu no Paraná, nesta sexta-feira (foto: Reprodução redes sociais )
Uma enfermeira foi flagrada fazendo falsa aplicação de vacina na cidade de Cambé, localizada na Região Norte do estado do Paraná, nesta sexta-feira (9/7). No vídeo, é possível ver que a profissional de saúde coloca a seringa no braço de uma senhora, mas não aplica o conteúdo com a vacina. 

Veja o vídeo:
 
 

Em entrevista para a RIC Record TV, Josiane Oliveira, de 40 anos, conta que o marido a acompanhou na vacinação e fez as imagens. Foi ele que questionou a enfermeira sobre a não aplicação do imunizante. 

Segundo Josiane, após a reclamação, a profissional de saúde pegou outra seringa e aplicou corretamente a vacina

“Meu marido olhou e nessa segunda vez ela aplicou mesmo. Mas a enfermeira ficou tão nervosa que quase não conseguiu abrir a tampinha da seringa nessa segunda aplicação. … Me senti lesada, é um descaso com o ser humano. Se aconteceu comigo, pode acontecer com pessoas mais simples, que não tem conhecimento”, disse. 

Afastamento e sindicância


A Prefeitura do município de Cambé se pronunciou sobre o caso de Josiane e de mais uma pessoa no Facebook. Segundo a postagem, as enfermeiras envolvidas na falsa aplicação de vacina foram afastadas das funções. Além disso, o prefeito abriu uma sindicância para apurar os fatos e buscar responsabilização administrativa e criminal delas em caso de comprovada má fé. 

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reitera que a determinação para a equipe de aplicação é de mostrar ao cidadão o frasco com a vacina com lote e data de validade, a seringa cheia antes da aplicação e a seringa vazia após a vacina ser aplicada”, diz um trecho da nota. 

A prefeitura pede ainda que as pessoas que estão indo se vacinar fiquem atentas e confiram se o protocolo está sendo seguido pelas equipes de saúde.
 
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)