O Comitê Extraordinário de Monitoramento da COVID-19 da Associação Médica Brasileira (CEM COVID_AMB) criou uma campanha permanente agradecendo à população e os profissionais que trabalham durante a pandemia, respeitam as medidas de prevenção e que já se vacinaram. A campanha também visa reforçar a importância em seguir as medidas preventivas contra o coronavírus.
Leia Mais
BH: pessoas de 41 anos serão vacinadas contra COVID na sexta (16/7) Veja onde idosos com 62 anos devem tomar 2ª dose em BH nesta terça (13/7)Médico que pediu exame de COVID fora do prazo será investigadocoronavirusbrasil
“Heróis da batalha contra a pandemia são os brasileiros que usam máscara corretamente, mantém o distanciamento, evitam aglomerações e higienizam frequentemente as mãos, com água e sabão ou álcool gel a 70%.”
Assista ao vídeo:
CEM COVID_AMB
A CEM COVID_AMB foi criada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade de Especialidade Médica em 15 de março de 2021, com o objetivo de monitorar e dar assistência aos pacientes acometidos pela COVID-19. Além disso, o monitoramento da pandemia em todo o território nacional e as ações dos órgãos responsáveis pela saúde pública é feito permanentemente.
Os boletins são produzidos a partir de retratos atualizados e transmitem orientações periódicas de conduta para cuidados e prevenção aos cidadãos e aos profissionais da Medicina.
Em conjunto com as Especialidades, o CEM tem apoio de associações estaduais federais e de Regionais das Sociedades Médicas. Até o momento, foram produzidos aproximadamente 10 boletins CEM COVID_AMB, que podem ser acessados pelo link.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria