A Prefeitura do Rio de Janeiro antecipou novamente o calendário de vacinação contra a covid-19 e, agora, pretende imunizar todos os adultos da cidade até o dia 18 de agosto. A imunização de jovens entre 12 e 18 anos acontecerá entre 28 do próximo mês e 10 de setembro. Caso seja necessário um reforço na vacinação para idosos, a terceira dose será aplicada entre outubro e dezembro. Com o novo calendário, a capital fluminense espera completar o ciclo vacinal de duas doses até o fim de novembro.
Leia Mais
Traficante 'Hello Kitty' é baleada em troca de tiros com a políciaSP entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra covid para a pasta da SaúdeVacinação com Butanvac pode começar ainda neste ano, diz Dimas CovascoronavirusbrasilComplexo da Maré
Entre os dias 29 deste mês e 1º de agosto, a Prefeitura do Rio e a Fiocruz irão fazer uma intensa campanha de vacinação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. A intenção é conseguir vacinar todos os moradores que não estejam com o calendário vacinal em dia.
A ação faz parte de um estudo conduzido pela Fiocruz. A instituição é parceira também na campanha Paquetá Vacinada, que quer imunizar todos os moradores da Ilha de Paquetá. Lá, a segunda etapa da campanha acontecerá em 15 de agosto. Antes disso, no dia 25 deste mês, os adolescentes da ilha receberão a primeira dose do imunizante da Pfizer, que por ora é o único autorizado para aplicação em menores de idade.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.