Na tarde dessa sexta-feira (16/7) um acidente no sudoeste do Pará com uma torre de transmissão de energia elétrica deixou sete mortos e mais 12 feridos, na comunidade de Bom Jardim, na cidade de Pacajá. A estrutura estava sendo construída pela empresa KS.
Leia Mais
Prefeitura do Rio fecha casa de swing após festa com 300 pessoasFazendeiro acusado de ajudar Lázaro Barbosa é solto pela JustiçaViúva de Adriano apontou ao MP-RJ nome do mandante da morte de Marielle, diz VejaVídeo: câmera flagra atropelamento de jovem ciclista
Em redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou. "Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registro de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares", escreveu Barbalho.
O governador ainda garantiu que o Estado está prestando toda assistência à prefeitura. "Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhadas aos Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira", completou Helder Barbalho.
O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí segue com a remoção dos corpos.
A torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado, na comunidade Bom Jardim. A estrutura faz parte de projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o Estado vizinho, Amapá.
Em nota, a PM disse que equipes da 23ª Companhia Independente foram ao local e que guarnições dos bombeiros do 8%u2070 Grupamento de Tucuruí e do 9%u2070 grupamento de Altamira devem atuar no local do acidente durante o sábado (17).
A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, disse se solidarizar com os familiares dos trabalhadores mortos e afirmou que a empresa em questão não presta serviços à usina.
As vítimas que morrem no acidente são:
- Luís Carlos Pereira;
- Oziel da Silva Passos (SE), 27 anos;
- Expedito Bezerra dos Santos Filho (SE), 23 anos;
- Romário Santos;
- Fagne Martins da Silva;
- José Neponuceno Guimarães (morreu no Hospital de Pacajá);
- Alex da Natividade Rodrigues (morreu a caminho do Hospital Regional da Transamazônica).