Um circuito de segurança gravou o momento em que Brendo Santiago de Oliveira, 20 anos, foi atropelado por um carro em frente ao quartel da Polícia Militar em Santa Maria, no DF. O rapaz estava de bicicleta quando foi atingido por um Fiat Bravo cinza.
Pelo vídeo, é possível ver que o motorista desce do carro em um estacionamento próximo, com um passageiro, caminha até o corpo de Brendo, mas depois deixa o local.
Segundo o relato do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando a equipe chegou ao acidente o motorista não estava nas proximidades. Brendo foi socorrido por populares que passavam na região.
Em entrevista ao Correio, a irmã do ciclista, Stephany Santiago de Oliveira, destacou que “o mínimo que ele (motorista) poderia ter feito é prestar socorro. Ele foi muito frio, de ter estacionado o carro, sair, olhar e ir embora a pé. Posso até entender a pessoa que fica nervosa, mas acho que o mínimo era pedir socorro”, diz.
Leia Mais
O 'cringe' nos faz pensar sobre gerações e a convivência entre elasApostador leva, sozinho, mais de R$ 76 milhões da Mega-SenaTorre de transmissão de energia cai e mata sete pessoas Aluno de autoescola pisa forte em acelerador e atropela quatro pessoas Câmera em farda policial reduz uso de força e prisões, diz estudoVelório
Na manhã deste domingo (18/7), por volta das 10h, Stephany estava no Instituto de Medicina Legal (IML) aguardando a liberação do corpo. O local e o horário do velório ainda não foram confirmados. Pelo Facebook, Stephany pediu ajuda para realizar o último desejo do irmão.De acordo com ela, Brendo queria ser cremado e ter as cinzas jogadas em algum lugar da natureza. “Não temos condições suficientes para realizar esse último pedido. Vocês podem me ajudar com qualquer valor”, pede na publicação.
Colaborações podem ser feitas pelo PIX: lucas28oeste@gmail.com