Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (26/7) por agredir o próprio pai, um idoso de 67 anos. O caso aconteceu em uma propriedade rural da cidade de Icém, localizada no interior paulista, na divisa com o município de Fronteira, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Brasil já tem mais de 33 mil denúncias de violência contra idosos em 2021Cinco Estados registraram um caso de violência a cada meia hora, diz estudoCâmara aprova projeto com medidas protetivas para crianças vítimas de violênciaCOVID: Brasil supera marca de 550 mil mortos desde o início da pandemiaRafael Geraldo estava alcoolizado e começou a discutir com o pai, Luiz Antônio Bottino Geraldo. Durante a briga, o filho deu vários socos no pai que caiu no chão e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A polícia foi acionada e prendeu Rafael pelas agressões. Já Luiz Antônio recebeu atendimento médico e chegou a ser transferido para um hospital em São José do Rio Preto, em São Paulo. Mas ele acabou tendo novas paradas cardiorrespiratórias e morreu.
Antes de matar o próprio pai, Rafael Majestic, como o rapaz é conhecido, estava preso por ter descumprido uma medida protetiva contra a ex-companheira. Ele ficou detido por 45 dias e foi liberado na última sexta-feira (23/7).
Agora, Rafael deve responder criminalmente pela morte do próprio pai.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz