O Brasil atingiu nesta quinta-feira, 29, a marca de 19% da população completamente imunizada contra a COVID-19. Ao todo, 40.232.066 pessoas receberam duas doses ou doses únicas de vacinas anticovid. Enquanto isso, 98.912.578 foram vacinadas com ao menos uma dose contra a doença, o equivalente a 46,71% da população.
Leia Mais
Homem morre em rua na região central de SP; movimentos veem relação com o frioCinemateca Brasileira: governo federal pede à PF para apurar causa de incêndioBrasil registra 1.354 novas mortes por COVID em 24h; já são 554 mil vítimascoronavirusbrasilAdolescente com deficiência entra para grupo prioritário de vacinaçãoBrasil já acumula 247 infectados e 21 mortes pela Delta; MG tem 4 casosEm termos proporcionais, São Paulo e Rio Grande do Sul continuam nas primeiras colocações entre os Estados que mais vacinaram com primeira dose: com, respectivamente, 56,40% e 53,51% dos habitantes parcialmente imunizados. Já o Mato Grosso do Sul tem a maior porcentagem da população completamente imunizada: 32,40%.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.