O número de pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina contra a COVID-19 no Brasil chegou neste sábado, 7, a 106.836.153, o que representa 50,45% da população total do País. A quantidade de pessoas totalmente imunizadas chegou a 45.363.020, 21,42% dos habitantes.
Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de registros obtidos junto a 24 Estados. No total, 1.038.690 doses foram aplicadas nas últimas 24 horas, 614.190 delas como primeira dose.
Entre os Estados, São Paulo apresenta a maior porcentagem de habitantes imunizados com a primeira dose: 61,38%. Já a maior porcentagem de imunização completa pertence ao Mato Grosso do Sul: 34,41%.
O Ministério da Saúde decidiu enviar 5% a mais de doses das vacinas contra a covid-19 para o Rio de Janeiro. O Estado tem registrado avanço de casos da variante Delta do coronavírus, que preocupa por sua maior transmissibilidade. A decisão foi divulgada neste sábado, 7, pelo ministro Marcelo Queiroga.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.