(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Cabo da PM mata jovem negro por achar que ele havia roubado seu celular

Porém, o aparelho havia sido esquecido pelo PM dentro de seu carro


12/08/2021 21:54 - atualizado 12/08/2021 22:21

Cabo efetua dois disparos e mata jovem sem necessidade(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cabo efetua dois disparos e mata jovem sem necessidade (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma discussão fútil terminou em tragédia em São Paulo. Um policial de 29 anos foi preso em flagrante no último sábado (7/8) após ter matado Clayton Abel de Lima, um jovem negro, 20, na Zona Norte da capital paulista. O cabo Silvio Pereira dos Santos Neto acusou a vítima de ter roubado um celular e acertou dois tiros nela. 
 

Ambos foram vistos juntos por volta das 3h da manhã de sábado num bar na Vila Medeiros. Testemunhas contaram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que eles estavam bêbados e começaram a discutir depois de algum tempo. 

O policial acusou o jovem de ter furtado o celular e logo sacou a arma da cintura para efetuar os disparos.
 
À Polícia Civil, frequentadores do bar afirmaram ainda que, em certo momento, ouviram dois disparos de arma de fogo, efetuados pelo cabo da PM com um revólver Taurus. Uma testemunha desarmou o policial, que estava bastante agitado.

Em depoimento na delegacia, Silvio Neto disse que havia sofrido tentativa de roubo e, por isso, foi obrigado a reagir. Durante perícia no carro, além do celular, a PM encontrou um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um boleto bancário no nome da vítima.

O Ministério Público Estadual denunciou o policial por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele deverá ser indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção clara de matar).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)