(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Presidente da Fundação Palmares irá processar Martinho da Vila por racismo

'Pretos racistas da esquerda precisam aprender', Sérgio Camargo publicou em suas redes sociais sobre cantor e compositor


17/08/2021 22:30 - atualizado 17/08/2021 22:37

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, irá processar o cantor Martinho da Vila por racismo(foto: Reprodução/Redes)
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, irá processar o cantor Martinho da Vila por racismo (foto: Reprodução/Redes)
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nesta terça-feira (17/8) que irá processar o cantor e compositor Martinho da Vila por racismo. Durante a edição de ontem do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o cantor utilizou a expressão “preto de alma branca” para definir Camargo.
 
"Ingressarei na Justiça com ação cível de indenização por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão ‘preto de alma branca’”, Camargo publicou em suas redes sociais. 
 
 
Em resposta a um questionamento da apresentadora do "Roda Viva", Vera Magalhães, a respeito das políticas públicas voltadas para a educação da população negra, Martinho da Vila disse: “A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra. Mas botaram aquele cara lá, o Camargo, um bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco e se sente branco. Para ele, tem que acabar com todas as coisas de negro". 
 
Criada em 1993, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição vinculada ao Ministério do Turismo e tem como função “promover e preservar a cultura negra brasileira”, conforme descrição contida na página oficial da Fundação no Facebook. Sérgio Camargo foi nomeado para presidir a instituição pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em novembro de 2019. “A Palmares deixou de ser a mais obscura e desconhecida de todas as fundações da administração pública federal. Depois da minha chegada, ganhou fama e relevância”, Sérgio Camargo também publicou hoje.
 
 
 
A ação cível deve ser protocolada nesta quarta-feira (18/8). “Na epígrafe da ação (sendo finalizada), o ensinamento de Morgan Freeman que pretos racistas da esquerda precisam aprender”, tuitou Sérgio Camargo.
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)