O paraquedista Gildson de Oliveira, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (19/8) depois de despencar de uma altura de 15 metros na Lagoa Azul, que fica Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a 252 quilômetro de São Luís. Nascido em São Paulo, ele participava de um evento de paraquedismo no local, que começou no dia 10.
Leia Mais
Remédio da AstraZeneca reduz em 77% risco de contrair covid, diz laboratórioPreso em flagrante homem que vendia cocaína na Esplanada dos MinistériosEm Planaltina, idoso é resgatado em condição análoga à escravidãoParaquedista do Exército erra manobra e morre após salto DF: homem é preso após se masturbar em frente a criança em ônibusAO VIVO: sorteio da Lotofácil 2313, Lotomania 2206 e Quina 5637A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada até um hospital da região. A Policia Civil segue investigando as causas do acidente. Testemunhas foram ouvidas.
Segundo a organização do evento, a manobra que o paulista tentava fazer é conhecida como "curva baixa", quando ele muda de direção já muito próximo ao solo.
O corpo do paraquedista será transferido para São Paulo, onde ele será sepultado.
Responsável pela administração do parque, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou nota lamentando o incidente com o paraquedista.
"O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que na data de hoje (19/08/2021) durante o evento de paraquedismo Boogie dos Lençóis, um atleta sofreu um acidente e veio a óbito na Lagoa Azul no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento está em sua 6%u2070 edição e possuía autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes, inclusive na adição de 2021. Como condicionante ao evento a organização disponibilizou uma Equipe de Atendimento de Emergência composta por Bombeiros Civis que realizaram o atendimento no local, entretanto, a gravidade do acidente não possibilitou o salvamento da vítima. A Policia Civil está investigando as causas do acidente. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com amigos e família da vitima", diz a nota.