O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta segunda-feira, 23, a 124.189.677, o equivalente a 58,65% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,36 milhão de pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.
Leia Mais
Lewandowski nega domiciliar a Roger AbdelmassihCom reservatórios de até 20 kg, bombeiros tentam controlar fogo do JuqueryCidade de SP diz agora que 'passaporte da vacina' será opcional em restaurantescoronavirusbrasilMédica engana ao dizer que vacinas contra COVID são experimentaisSomando todas as doses aplicadas, o Brasil administrou 2.230.548 vacinas nesta segunda-feira.
Em termos proporcionais, São Paulo continua como o Estado que mais vacinou até aqui: 71,66% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. O Mato Grosso do Sul continua com a maior proporção dos completamente imunizados, com 41,06% da população tendo recebido as duas doses ou uma vacina de aplicação única.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.