A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (24/8), a Operação Tamoios e prendeu 12 alvos de uma investigação contra suposta organização criminosa que utiliza "logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais" para traficar drogas, enviando os entorpecentes para a Holanda. Um efetivo de 60 policiais cumpre ainda 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e Espírito Santo. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio.
Leia Mais
PF realiza operação contra esquema de pagamento de propina no DnitCidades de SP 'caçam' atrasados da 2ª dose com carro de som e até telegramaSuspeito de estuprar e engravidar filha está preso temporariamenteOs investigadores apontam que os alvos da ofensiva, "usando o subterfúgio da pesca artesanal e do mergulho, realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o Porto de Roterdã, na Holanda’.
Ainda de acordo com a corporação, a maioria dos integrantes da organização criminosa, que operava em conjunto com organizações transnacionais, é do Rio de Janeiro e transportava a droga até Espírito Santo - de onde era embarcada para a Europa.