Dia histórico para Balneário Camboriú (SC). Estive presente no início do alargamento das praias na cidade, nesta manhã. Essa obra trará mais desenvolvimento e qualidade de vida para a cidade. De aproximadamente 20 metros de praia para mais de 110 metros. Veja o vídeo e entenda pic.twitter.com/zvYaggwmXU
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 22, 2021
A obra de alargamento teve início em março deste ano e tem previsão para ficar pronta em novembro. Ela é feita por um consórcio de duas empresas, a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul. A obra vai custar R$ 67 milhões.
Atualmente, a Praia Central tem, em média, 25 metros de faixa de areia, conforme a prefeitura. Após a obra, esse número deve aumentar para 70 metros.
Na última semana, moradores registraram fotos de uma grande quantidade de conchas na areia. A suspeita é de que elas tenham sido retiradas do fundo do mar pela draga, o que preocupa ambientalistas.
INTERNAUTAS CRITICAM
balneario camboriu uma das maiores aberracoes urbanisticas do brasil https://t.co/SsqLem3s7r
— palerme (@lerme_lermes) August 27, 2021
Como deixaram Balneário Camboriú chegar ao ponto de blocos de concreto chamados prédios luxuosos taparem o sol da praia (e a brisa do resto da cidade)? Nem Fortaleza é assim.
— Lola Aronovich (@lolaescreva) August 27, 2021
Mas o problema não é a especulação imobiliária, e sim a invasão de terrenos por miseráveis, né? https://t.co/IOFoNPDfge
É até difícil de acreditar que essa maluquice tenha licenciamento ambiental... pic.twitter.com/4M3swBuWDc
— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) August 27, 2021