Uma criança de 2 anos se afogou e entrou em parada cardiorrespiratória neste domingo (29/8) no Distrito Federal. O bebê foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Samu, que conseguiram reverter a situação. Após os primeiros-socorros, ele foi levado ao Hospital de Base.
Leia Mais
Transplante pulmonar salva doente no pós-covidCoronavac e vacina da Astrazeneca reduzem em 75% e 90% risco de morte, diz estudoÁrea de mineração e garimpo no Brasil cresceu 6 vezes entre 1985 e 2020Mulher dá à luz em carro de aplicativo com ajuda da motoristaMulher dá à luz no próprio carro após ficar presa em engarrafamento no RJTartaruga-gigante de 1,25m e 225kg é encontrada em praia de Santa CatarinaImediatamente, a equipe de plantão identificou a parada cardiorrespiratória e iniciou o protocolo de Ressuscitação Cardio Pulmonar. Foi acionado também o Resgate Aéreo 4, com equipe médica e uma unidade básica do SAMU.
Após aproximadamente uma hora de esforço das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida e a criança, foi transportada pelo Resgate Aéreo 4, inconsciente e instável para o Hospital de Base de Brasília.