O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou neste sábado, 4, a 134.170.311, o equivalente a 62,9% da população total. Nas últimas 24 horas, 359 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.
Leia Mais
Rio não prevê nova vacinação de quem recebeu dose de Coronavac suspensaBrasil registra 560 mortes pela COVID em 24h; total ultrapassa 583 milSP e Rio são os únicos Estados que devem usar Coronavac como 3ª dosecoronavirusbrasilNas últimas 24 horas, 987,9 mil pessoas receberam a dose de reforço e outras 1,7 mil receberam um imunizante de aplicação única.
Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 1.348.785 doses neste sábado.
Em termos proporcionais, São Paulo é o Estado que mais vacinou até aqui: 74,02% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose.
O Mato Grosso do Sul tem a maior porcentagem de completamente imunizados: 46,16% da população recebeu as duas doses da vacina ou um imunizante de aplicação única.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.