Em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, um golpe com tentativa de extorsão acabou mal. Um homem se passava por promotor da justiça do município e fazia falsas promessas a pessoas exoneradas do serviço público.
Leia Mais
Presa após três anos organização criminosa que praticava o golpe do motoboyAlerta: criminosos aplicam 'golpe da 3ª dose' para clonar celular Estelionatários fazem seis idosos de vítima com o ''golpe do motoboy''Propina, extorsão e prisão: entenda o caso
Douglas procurou o falso promotor, Raphael da Silva dos Santos, com a esperança de retornar ao seu trabalho na Polícia Militar. Inicialmente, ele pagou R$ 3 mil ao homem pelo serviço.
O pagamento poderia ter sido considerado como propina, caso o suspeito fosse, de fato, um promotor da justiça. Ou seja, Douglas também estaria, supostamente, cometendo um crime.
Em seguida, Raphael exigiu mais R$ 3 mil para concluir a operação. O novo pedido de pagamento fez com que o ex-policial suspeitasse do golpe e o denunciasse à Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Junto à Polícia Civil, Douglas armou um flagrante e colaborou com a prisão do falso promotor. Acusado de estelionato e extorsão, Raphael foi preso.
A confusão se tornou ainda maior, quando após a prisão, o ex-policial, descontrolado, agride o suposto golpista já algemado. O momento do flagrante foi filmado e publicado nas redes sociais. No Twitter, os internautas compartilharam a indignação com o caso.
“Se tivesse que resumir o Brasil em uma história eu escolheria essa”, comentou um perfil no Twitter.
Outro perfil ficou incrédulo com a confusão. “Calma, esse vídeo é real? Não é encenação nem nada? E a tua descrição é exatamente o que aconteceu? Jesus, eu tô em choque”, escreveu.
Veja o vídeo:
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.