O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16/9) que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades vai continuar no estado.
Leia Mais
Saúde volta atrás e recomenda vacina só em adolescentes com comorbidadePrefeito de SP sanciona lei que dá nome de Bruno Covas ao Parque AugustaButantan conclui entrega de 100 milhões de doses da CoronaVaccoronavirusbrasilBetim mantém vacinação de adolescentes e agora aguarda o Governo de MinasAraguari suspende vacinação de adolescentes por orientação do governoQueiroga recua e anuncia manutenção do intervalo de AstraZeneca em 12 semanasPor isso, passaria a recomendar a aplicação da vacina contra a COVID-19 somente em adolescentes que têm entre 12 e 17 anos e que apresentem deficiência permanente, comorbidade ou que estejam privados de liberdade.
Em reação ao anúncio da pasta, o governador de São Paulo afirmou que "a decisão do Ministro da Saúde causa apreensão e insegurança em milhões de adolescentes e suas famílias".
Em São Paulo, 72% desse público já tomou a 1ª dose, segundo Doria.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.