Jornal Estado de Minas

COVID-19

Doria diz que vacinação de adolescentes vai continuar em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (16/9) que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades vai continuar no estado. 

Ontem, o Ministério da Saúde voltou atrás na decisão de vacinar adolescentes e emitiu uma nota informativa em que diz ter revisado a recomendação de imunização de adolescentes.




 
Leia também: Queiroga diz que Brasil tem 'excesso de vacinas' e elogia Pazuello 
 
Por isso, passaria a recomendar a aplicação da vacina contra a COVID-19 somente em adolescentes que têm entre 12 e 17 anos e que apresentem deficiência permanente, comorbidade ou que estejam  privados de liberdade. 

Em reação ao anúncio da pasta, o governador de São Paulo afirmou que "a decisão do Ministro da Saúde causa apreensão e insegurança em milhões de adolescentes e suas famílias". 



Em São Paulo, 72% desse público já tomou a 1ª dose, segundo Doria.  

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 




 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

audima